O prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) anunciou nesta terça-feira (10) um plano para economizar R$ 100 milhões nos primeiros 100 dias de sua administração, que tem início no próximo dia 1º.
A gente vai conseguir cortar contratos e outros problemas que vão trazer essa economia
“A gente vai conseguir cortar contratos e outros problemas que vão trazer essa economia”, disse à imprensa durante visita à Câmara de Vereadores.
O prefeito eleito esteve no Legislativo municipal nesta manhã para pedir ao presidente da Casa, o vereador Chico 2000 (PL), o adiamento da votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2025.
O plano de contingência, segundo ele, abrange cerca de 30 contratos. A medida será baseada na revisão e encerramento de contratos que, segundo Brunini, apresentam redundâncias ou estão superestimados.
“Essa economia será feita em contratos. Observamos muitos contratos de tecnologia, mais de R$ 40 milhões em contratos redundantes. Existem contratos na Secretaria de Serviços Urbanos que se repetem na Secretaria de Obras, na Limpurb, na Secretaria de Educação e na Secretaria de Habitação. São contratos para as mesmas funções”, afirmou Abilio.
A ideia é cortar despesas também em contratos de coleta de lixo e na comunicação.
Abilio apontou que o corte incluirá a não renovação de contratos firmados na gestão Emanuel Pinheiro (MDB).
“Vamos revisitar esses contratos como um todo e suspendê-los. Muitos deles encerram agora em dezembro de 2024, e não pretendemos renová-los”, explicou.
Leia mais sobre o assunto:
Abilio diz que irá “reduzir impostos para girar economia em Cuiabá”
FONTE: MIDIA NEWS