Uma cena de cortar o coração: uma cadelinha presa no fundo de um poço suplicava por socorro. Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, no Bairro Boa Esperança em Itaituba, sudoeste do Pará, um proprietário de uma empresa de vigilância eletrônica encontrou a cadelinha por acaso enquanto visitava a mãe e ouviu os latidos desesperados do animal, que aparenta já ter certa idade.
Embora o poço não seja muito profundo, com cerca de dois metros, ele representa um risco considerável, especialmente porque a área abriga muitas crianças.
Os homens do Corpo de Bombeiros se mobilizaram rapidamente para resgatar a cadelinha angustiada. Eles precisaram buscar uma escada para acessar o local. Em poucos minutos, um dos bombeiros desceu e conseguiu agarrar a cadelinha, que, ao ser libertada, mostrou-se bastante agitada.
O terreno onde o poço está localizado era anteriormente ocupado por um restaurante e está desocupado há mais de dez anos. O poço, situado a menos de seis metros da via pública, estava descoberto e sem nenhuma proteção. Aproveitando a oportunidade, o bombeiro fez um alerta aos proprietários de terrenos baldios para que evitem deixar poços desprotegidos, pois isso pode oferecer riscos à segurança de quem passa por perto.
Após ser resgatada, a cadelinha saiu correndo, mas olhou para trás como se estivesse agradecendo pelo ato de bondade.
Fonte: Plantão 24horas News – Colaborou Jornalista Mauro Torres
FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS