Motorista de carreta fugiu do local de acidente e deixou dezenas de mortos

 

O motorista da carreta envolvida no acidente que deixou mais de 30 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni, fugiu do local. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A tragédia aconteceu na madrugada deste sábado, 21, no km 286 da BR-116, nas proximidades de Lajinha. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus de viagem interestadual foi atingido por um bloco de granito transportado pela carreta. Informações preliminares mostram que, possivelmente, a pedra se soltou da carroceria e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário.

Com o impacto, o ônibus pegou fogo. Um carro de passeio que seguia logo atrás acabou colidindo na traseira da carreta e os três ocupantes foram socorridos e liberados. Ainda não se sabe a condição de saúde do motorista da carreta, que fugiu do local, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar Gerais.

O ônibus de viagem levava 45 passageiros de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo os Bombeiros, cerca de 13 sobreviventes foram encaminhados ao hospital mais próximo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo 9 em estado grave. Entre eles, uma mulher acabou morrendo na unidade de saúde. 

Até às 14h deste sábado, 38 mortes foram confirmadas pela PRF. Muitas vítimas estão carbonizadas e presas às ferragens. “Esse número de vítimas em óbito ainda pode ser preliminar, devido ao fato do incêndio dificultar a identificação das mesmas”, sinaliza as autoridades.

Quem se manifestou para lamentar o ocorrido foi o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). “Determinei mobilização total do governo de Minas Gerais no atendimento às vítimas e suporte aos familiares”, escreveu.

“Imediatamente, coloquei as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio”, acrescentou.

 

 

 

 

 

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile