Matheus Soares Augusto, delegado da Polícia Civil de Água Boa (a 744 km de Cuiabá), afirmou que o adolescente de 17 anos, apontado como autor do homicídio brutal contra a jovem Bia Castyel, de 20 anos, no último final de semana, possui um “perfil de psicopatia”. A vítima, uma mulher transexual, foi alvo de 22 golpes de faca e estrangulamento, praticados após manter relação sexual com o menor.
Em entrevista à Rádio Interativa FM, o delegado deu maiores detalhes sobre o crime, apontando que o menor teria premeditado o crime e utilizado uma roupa de açougueiro para não deixar vestígios no local do homicídio.
Reprodução/Instagram
Bia Castyel foi assassinada com mais de 20 facadas dentro de casa, em Água Boa
“O que chama mais atenção pra mim nesse caso, é o perfil de psicopatia desse jovem. [Ele] praticou um crime premeditado, um crime com grau de crueldade elevada. A gente percebe pelo número de facadas que a vítima recebeu, 22 golpes, além de depois estrangular essa vítima É algo que surpreende até nós mesmos, policiais, e demonstra um grau de desconformidade com a realidade muito grande”, relatou Soares.
Outro ponto apresentado pelo delegado foi a frieza do menor, que, após o crime, retornou para a própria casa e “continuou a sua vida tranquilamente”, indo trabalhar e até participando de uma viagem em família, no dia seguinte.
“Isso chama bastante atenção da polícia, é um perfil que nos assusta, é realmente uma pessoa perigosa e que a gente espera que agora, apesar de ser menor, […] é acompanhar de perto, porque é um risco pra sociedade a liberdade desse adolescente”, disparou o delegado.
Reprodução/Rádio Interativa FM
Matheus Soares Augusto, delegado da Polícia Civil de Água Boa
O crime
A cabeleireira Bia Castyel foi encontrada morta em sua quitinete, no bairro Operário, em Água Boa, na última quinta-feira (19). No domingo (22), o menor foi preso. Em depoimento, o jovem disse que ele e a vítima se encontraram e mantiveram relações sexuais. Em seguida, o suspeito executou a vítima com 22 golpes de faca e estrangulamento.
FONTE: RDNEWS