Mariana da Silva
A Câmara Municipal de Cuiabá acompanhou os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aprovou as contas de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referentes aos anos de 2022 e 2023. Os balanços orçamentários foram analisados pelos vereadores durante sessões extraordinárias realizadas no final da tarde desta sexta-feira (27), extinguindo assim a possibilidade de o gestor ficar inelegível por 8 anos.
Recentemente, o TCE reverteu uma decisão que havia dado parecer pela reprovação do exercício fiscal de 2022, sugerindo agora sua aprovação, com recomendações. As contas de gestão de Emanuel Pinheiro referentes a 2023 também possuem parecer da Corte de Contas por sua aprovação.
Ao defender as contas do atual gestor, que encerra seu mandado no próximo dia 31 de dezembro, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) afirmou que o parecer do TCE foi elaborado por técnicos competentes e habilitados. Após a votação, o parlamentar da oposição, Dilemário Alencar (UB), esbravejou contra o prefeito.
“Emanuel Pinheiro agora está bebendo todas, rindo da população de Cuiabá e vai deixar a cidade acabada e destruída. Tomara que ele tome um porre de Heineken e nunca mais volte para a Prefeitura. Ele saiu dessa votação livre, leve e solto para voltar, como candidato, e continuar aprontando com o dinheiro público”, afirmou Dilemário.
A FAVOR
Adecair Cabral (Solidariedade)
Chico 2000 (PL)
Dídimo Vovô (PSB)
Jeferson Siqueira (PSD)
Lilo Pinheiro (PP)
Marcrean Santos (MDB)
Marcus Brito Junior (PV)
Rauf Macedo (PSD)Sargento Vidal (MDB)
Renivaldo Nascimento (PSDB)
Rodrigo Arruda e Sá (PSDB)
Prof. Mario Nadaf (PV)
Rogério Varanda (PSDB)
Sargento Vidal (MDB)
Wilson Kero Kero (PMB)
CONTRÁRIOS
Cezinha Nascimento (União)Demilson Nogueira (PP)
Dilemario Alencar (União)
Dr. Luiz Fernando (União)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
Fellipe Corrêa (PL)
Maysa Leão (Republicanos)
Michelly Alencar (União)
Robinson Cireia (PT)
Sargento Joelson (PSB)
FONTE: Folha Max