A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) prendeu, nesta quinta-feira (26), um homem que estava foragido da Justiça e é suspeito de ser líder uma facção criminosa com atuação em Sorriso (a 397 km de Cuiabá). O suspeito, que não teve a identidade revelada, é considerado de alta periculosidade e foi alvo das operações “Dissidência” e “Xeque Mate”. Ele é acusado dos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e táfico de drogas e foi preso no Paraná.
Em 2023, o criminoso foi alvo de uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática, mas conseguiu fugir após uma intensa troca de tiros. No confronto, ocorreu a morte de um suspeito.
PF
Após o ocorrido, a Ficco, em conjunto com as polícias Militar de Sorriso e do Paraná, passou a realizar diversas diligências para localizar e prender o foragido, e, após troca de informações com equipes policiais do sul do país, foi possível realizar sua prisão na cidade de Fazenda do Rio Grande.
No momento da prisão, o suspeito apresentou documento falso, sendo preso em flagrante delito e encaminhado para a Polícia Civil da cidade.
Ficco
A Ficco-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.
FONTE: RDNEWS