quarta-feira, julho 2, 2025

Foragido há mais de 10 anos por latrocínio de policial é morto em confronto com a Rotam em Várzea Grande – Lapada Lapada

Na noite da última sexta-feira (27), Elinaldo Gomes dos Santos, de 31 anos, conhecido como “disciplina” no Bairro Jardim Glória 2, em Várzea Grande, foi morto em confronto com a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). Ele era procurado pela Justiça há mais de uma década pelo latrocínio do policial militar Wilson Campos, ocorrido em janeiro de 2013.

O crime que marcou 2013

O latrocínio de Wilson Campos ocorreu no dia 20 de janeiro de 2013, no Bairro Vila Arthur, também em Várzea Grande. Wilson, que era lotado na Rotam da Grande Cuiabá, estava de folga e trafegava em sua motocicleta quando foi abordado por dois suspeitos armados. Eles tentaram roubar a moto e a arma do policial. Wilson teria reagido e foi alvejado com pelo menos quatro disparos. Apesar de ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, ele não resistiu aos ferimentos.

Desde o latrocínio, Elinaldo acumulava uma ficha criminal extensa, incluindo receptação, roubo qualificado, homicídio e envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas. Mesmo foragido, ele seguia atuando no crime organizado e exercia forte influência na região onde residia.

Advertisement

Saiba Mais

Confronto e apreensões
A operação que culminou na morte de Elinaldo fazia parte da iniciativa Tolerância Zero, voltada ao combate a facções criminosas. De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam denúncias de tráfico de drogas envolvendo o suspeito. Ao localizá-lo no Bairro Jardim Glória 2, os policiais tentaram abordá-lo. Elinaldo estava armado com uma pistola Taurus calibre .40 — que, segundo a PM, pertence à corporação — e teria reagido, atirando contra os policiais.

No confronto, ele foi alvejado e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. Além da pistola, os policiais apreenderam um tablete e pedaços de maconha, um pote com a mesma substância e uma balança de precisão.

Perícia e investigação

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que investigam os detalhes do confronto e os materiais apreendidos.

Advertisement

Saiba Mais



FONTE: Lapada Lapada

Serginho Lapada

DESTAQUES

RelacionadoPostagens