O vereador eleito por Sinop, Remidio Kuntz (Republicanos), conta com 11 dos 15 votos possíveis e deve se tornar o novo presidente da Câmara Municipal, em eleição a ser realizada na próxima quarta-feira (01), na sede do Parlamento. Ele foi eleito nas eleições municipais com 1.801 mil votos, e já presidiu o Legislativo sinopense nos biênios 2011-2012 e 2019-2020.
Reprodução
Remidio também possui passagens como secretário de Obras Públicas na gestão do prefeito Roberto Dorner (PL) e na gestão da ex-prefeita, Rosana Martinelli (PL). A sessão de posse do prefeito, vice e vereadores será conduzida pelo vereador mais votado, Moises do Jardim do Ouro (PL), que teve 2.647 mil votos. Posteriormente, será realizado a eleição da Mesa Diretora.
Conforme apuração do , a composição, a princípio, ficou definida da seguinte forma: presidente, Remidio (Republicanos); 1ª vice-presidente, Sandra Donato (Republicanos); 2º vice-presidente, Toninho Bernardes (PL); 1º secretário, Célio Garcia (MDB); e 2º secretário, Rodrigo Gargantini (Novo).
Além do seu próprio voto e da chapa, Remidio conta com o apoio dos membros de sua chapa, e dos vereadores Zezinho Construtor (Solidariedade), Gilsimar Silva (MDB), Dr. Marcos Vinicius, conhecido como Advogado Ostentação (PSDB), Enio da Brígida (PSDB) e Juventino Silva (MDB). Todos assinaram documento se comprometendo com o voto.
Para o ano de 2025, a Câmara de Sinop terá um orçamento de R$ 28,5 milhões, conforme Lei Orçamentária Anual (LOA) enviada por Dorner e sancionada após aprovação dos vereadores. Já a receita anual do município ficou em pouco mais de R$ 1 bilhão.
FONTE: RDNEWS