A vereadora eleita Paula Calil (PL) oficializou, na noite desta segunda-feira (30), a chapa Renovação e Igualdade para a disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Ela teria 17 dos 27 votos.
Foi um caminho árduo com muita resistência e desafios enfrentados, mas o bom combate venceu
A informação foi publicada pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) nas redes sociais.
Segundo informações de bastidores, o rival dela na disputa, vereador Chico 2000 (PL), teria desistido de concorrer ao cargo.
Segundo a publicação, a chapa será encabeçada por Paula como presidente, Maysa como vice-presidente, Michelly Alencar (União) como segunda-vice-presidente, Katiuscia Manteli (PSB), como primeiro-secretária, Dra Mara (Pode) como segunda-secretária.
Ainda de acordo com as informações, irão apoiar o grupo os vereadores: Samantha Iris, Baixinha Giraldelli, Maria Avalone, Dilemário Alencar, Sargento Joelson, Cezinha Nascimento, Ilde Taques, Rafael Ranalli, Alex Rodrigues, Marcrean Santos, Eduardo Magalhães e Coronel Dias.
“Foi um caminho árduo com muita resistência e desafios enfrentados, mas o bom combate venceu. Cada voto foi conquistado através de muita conversa entre os pares”, escreveu Maysa.
A eleição para a Mesa Diretora que será responsável pelo biênio 2025-2026 ocorre no dia 1° de janeiro de 2025, após a posse dos 27 vereadores de Cuiabá.
Derrota de Emanuel
A articulação da chapa mostra uma derrota acachapante nas articulações do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tentou emplacar a reeleição de Chico.
O interesse giraria entorno da aprovação das contas de Emanuel em 2024, que se reprovadas pode deixá-lo fora do pleito eleitoral de 2026.
Veja publicação
FONTE: MIDIA NEWS