O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) anunciou que a reforma administrativa planejada pela sua gestão será mais enxuta do que o previsto, excluindo a criação da Secretaria de Tecnologia e Inovação devido a restrições financeiras.
A reforma será menor do que nós gostaríamos que fosse. Nós não vamos mais criar a Secretaria de Tecnologia e Inovação
A Pasta seria comandada pelo ex-vereador Felipe Correa (PL), que seguirá à frente da Secretaria de Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico.
“A reforma será menor do que nós gostaríamos que fosse. Nós não vamos mais criar a Secretaria de Tecnologia e Inovação. Porque não? Porque não dá, financeiramente a gente não pode gastar”, disse Abilio.
“O Felipe Correa está começando a se dar bem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está mandando bem ali e ficará por lá mesmo”, acrescentou.
A reforma administrativa, que deve ser enviada à Câmara Municipal nos próximos dias, prevê apenas o desmembramento de duas secretarias existentes.
As pastas de Cultura e Esporte, atualmente unificadas, serão separadas, assim como as de Ordem Pública e Segurança Pública.
Assumirá a Pasta de Esporte o educador físico Jefferson Neves. Já a Segurança Pública terá à frente a coronel da PM Francyanne Siqueira.
A reforma também prevê a fusão das secretarias de Gestão e Fazenda. Na prática, portanto, conforme o prefeito, haverá o aumento de apenas uma secretaria.
A parte de Tecnologia da Informação, que seria contemplada pela nova secretaria, conforme Abilio, passará a ser coordenada pela Secretaria de Governo, especificamente na área de Assuntos Estratégicos.
FONTE: MIDIA NEWS







