A nova secretária de Educação de Cuiabá, Solange Dias, afirmou nesta segunda-feira (6) que os novos diretores das escolas municipais passarão pelo “crivo” do prefeito Abilio Brunini (PL) antes de serem escolhidos.
A nova secretária de Educação de Cuiabá, Solange Dias
Em dezembro, antes de assumir a gestão, Abilio já havia admitido que 100% dos diretores seriam trocados pela nova gestão.
No entanto, Solange afirmou que recebeu a secretaria sem nenhuma equipe, por isso não haverá necessidade de substituição.
“Já me perguntaram se os diretores serão trocados. Eu não tenho como trocar diretor porque assumi uma secretaria sem nenhum diretor. Assumi uma secretaria que todo diretor, coordenador e secretário venceu no dia 31, então eu não vou trocar ninguém. Eu vou colocar os diretores de minha confiança, da confiança do Abilio”, afirmou.
“A renomeação pode até haver, depois que passar pelo meu crivo e o crivo do prefeito, que seria uma nova nomeação, porque é uma nova gestão”, completou.
A secretária ainda revelou que está fazendo uma série de levantamentos, tanto de estrutura, financeiro, de transporte e alimentação, para ter um diagnóstico completo de como de encontra a Educação Municipal.
Segundo ela, até o momento foi detectado que há atrasos nos pagamentos de energia e água. Solange afirmou que as contas deveriam ter sido quitadas em dezembro pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas foram acumuladas.
“Para ser quitado agora de energia mais de R$ 1 milhão. De água ainda não tenho os dados, porque como você sabe estou recente, estou fazendo todos os levantamentos de forma simultânea e eu terei esses dados para você na próxima segunda-feira (13)”, disse.
Apesar da situação financeira precária do Município, Solange afirmou que não está preocupada, pois acredita que a situação será controlada pelo prefeito.
“Conforme o Abilio já colocou, todos esses contratos serão direcionados para esta equipe e eles vão resolver. Agora, desde hoje em diante, nós vamos procurar a não fazer dívidas que não estejam em condições de ser quitadas”.
Veja vídeo:
FONTE: MIDIA NEWS