quinta-feira, janeiro 9, 2025

Policlínica alaga durante aguaceiro: “Chove mais dentro do que fora”; veja | RDNEWS

Uma forte chuva em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) deixou a Policlínica Itamaraty parcialmente alagada, nesta quarta-feira (08), em pleno horário de atendimento. Páginas das redes sociais da cidade publicaram vídeos da situação afirmando que estava “chovendo mais dentro do que fora” da unidade médica. 

Nas imagens, é possível ver a água da chuva passando pelas frestas do forro de PVC da policlínica, quase que formando uma cachoeira, levando o local a ficar alagado. No vídeo, nota-se que há pacientes sentados nas cadeiras, aguardando atendimento médico, assim como funcionários trabalhando no local.

Veja, abaixo, o vídeo publicado pela página Alerta Rondonópolis:

Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece no município. No final de dezembro de 2024, a Policlínica da Grande Vila Operária, localizada na Vila Itamaraty, deixou pacientes e funcionários embaixo de chuva, enquanto aguardavam atendimento na recepção da unidade médica. Pessoas que estavam no local também registraram a situação e se mostraram revoltadas. 

De acordo com a imprensa local, Rondonópolis enfrenta problemas de infraestrutura, em especial, o escoamento inadequado das águas pluviais.

Município enfrenta problemas com obras

No início deste mês, o telhado da cobertura de um parquinho presente na Escola Municipal Maria de Souza Miranda, no Residencial Maria Amélia, desmoronou após uma forte chuva que atingiu a cidade. De acordo com a imprensa local, servidores foram ao local para trabalhar na quinta-feira (02), quando se depararam com a situação. Ninguém ficou ferido. A escola foi inaugurada em abril de 2024, durante a gestão do então prefeito Zé do Pátio (PSB)

Nesta terça-feira (07) o teto do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Severina da Silva rachou no período da manhã. As aulas na unidade foram suspensas e os 230 alunos foram transferidos para o CMEI Wilse Arena da Costa, no bairro Alfredo de Castro, por questão de segurança.

Segundo a Prefeitura, agora liderada pelo prefeito Cláudio Ferreira (PL), o defeito na estrutura foi causado por uma reforma feita em 2020, também na gestão de Pátio.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens