A Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos deve ser de 4,83%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que foi divulgado nesta sexta (10) pelo IBGE. Percentual é um pouco maior do que o esperado pelo governo estadual, que estimou ontem a RGA em 4,7%.
Apesar dos esforços de deputados estaduais para que o governo apresente uma proposta de RGA que represente ganho real ao funcionalismo, o Palácio Paiaguás já sinalizou que deve implementar apenas o índice do IPCA.
Reprodução
O Executivo estadual justifica que os dados do Estado demonstram que a folha está crescendo acima da inflação, porque, além da RGA, existe o crescimento real pelas progressões de carreira.
Texto com o percentual deve ser encaminhado pelo Executivo para a Assembleia, sob Eduardo Botelho (União), que prometeu convocar uma sessão extraordinária para votar a proposta e, assim, garantir que a recomposição já seja paga na folha salarial de janeiro.
Parlamentares, especialmente os ligados ao funcionalismo público, prometem fazer um último esforço junto ao governo para elevar o percentual. Eles prometem também dar celeridade na votação.
FONTE: RDNEWS