sábado, julho 12, 2025

Famlia que iria viajar encontra idosa de 77 anos enforcada em MT

 

Uma idosa de 77 anos foi encontrada enforcada em seu quarto na madrugada deste domingo (12) em Chapada dos Guimarães (64 Km de Cuiabá).

Segundo o boletim de ocorrência, a família da idosa se preparava para viajar para o Estado do Paraná quando por volta das 3h30 da manhã deste domingo foi chamar a idosa em seu quarto, e a encontraram enforcada.

No boletim, a família conta que a idosa tinha depressão, fazia tratamento psiquiátrico, e que perdeu o marido há alguns anos, vítima do Novo Coronavírus (Covid-19). Ela também tinha ficado cega há poucos meses.

O Ministério da Saúde aponta que pessoas com depressão apresentam “sensação de tristeza, autodesvalorização e sentimento de culpa” e que “muitos se mostram mais apáticos do que tristes, referindo ‘sentimento de falta de sentimento’. Julgam-se um peso para os familiares e amigos, invocam a morte como forma de alívio para si e familiares”.

Segundo o Ministério, de 90% a 95% dos pacientes conseguem se curar do mal desde que realizem tratamento, que pode ser feito na atenção primária, nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e nos ambulatórios especializados.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza um atendimento 24h em todo o território nacional para pessoas com tendências suicidas. Uma das formas de falar com os atendentes é pelo número 188, além do site – cvv.org.br.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens