O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini acredita que a criação de auxilio emergencial de R$ 1 mil para as famílias vítimas das enchentes, anunciada na manhã desta segunda-feira (13), será aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. O projeto de lei deve ser encaminhado ao Legislativo cuiabano nas próximas horas.
Segundo Abilio, nenhum vereador, por pior que seja, votará contra a medida. Embora o valor total ainda não tenha sido calculado, o prefeito também garante que o município dispõe de recursos para fazer o pagamento.
Rennan Oliveira
“Tenho certeza absoluta que será aprovado por unanimidade. Não tenho dúvida que nenhum vereador, por pior que seja, vai votar contra ajudar as pessoas num momento como esse. Por isso, ainda não entramos em contato com eles. Para entrar em contato, já tem que ter o que será feito e como será feito. Só ligar para eles e falar que vai fazer, não resolve. Tem que estar resolvido e isso, a gente vai fazer hoje. Vamos falar com a Procuradoria, ver se é possível usar recursos de alguns fundos que a gente tem disponível”, disse Abilio, em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (13).
Já presidente da Câmarade Cuiabá, Paula Calil (PL), informa que aguarda o envio do pedido de auxílio emergencial para as vítimas da chuva anunciado pelo prefeito Abilio. Inclusive, já estuda quais são as possibilidades para realizar sessão extraordinária caso o pedido seja confirmado.
“Estive andando no final de semana nos bairros e era uma tragédia anunciada. Nós temos um problema grave de drenagem e a gestão anterior deixou a desejar, não fez. Agora, nada mais justo que a Prefeitura ajude essas famílias que tiveram suas casas alegadas, seus móveis estragados. Nada mais justo que a Prefeitura conceda esse auxilio emergencial”, defendeu a vereadora.
FONTE: RDNEWS