domingo, julho 13, 2025

PC indicia sindico que atropelou pilotos e matou um deles em Cuiabá…

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), indiciou por homicídio doloso empresário Max Leander Martins Costa, motorista do Jeep Compass envolvido no acidente de trânsito que colidiu com duas motocicletas na região do bairro Coophema, em Cuiabá, no dia 15 de dezembro. A colisão resultou na morte do motociclista José Chaves Leite, e deixou o outro condutor com lesões graves.
O inquérito policial é presidido pelo delegado titular da Deletran, Christian Alessandro Cabral, que também indiciou o investigado pelos crimes de lesão corporal, falsidade ideológica, omissão de socorro, fuga de local de acidente e embriaguez ao volante.
As investigações apontaram que o motorista passou a madrugada em uma boate na região central da cidade, ocasião em que consumiu grande quantidade e variedade de bebidas alcoólicas, estando em visível estado de embriaguez quando decidiu assumir a direção do veículo em direção a sua residência no bairro Coophema.
No trajeto, já por volta das 06h30, o motorista trafegava na mão contrária da via e colidiu frontalmente com uma motocicleta e, em seguida, contra a outra que vinha atrás. A vítima José Chaves Leite, que estava na primeira motocicleta, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A segunda vítima sofreu lesões graves.
Após as colisões, o suspeito empreendeu fuga do local, arrastando uma das motocicletas por cerca de 500 metros, sem prestar socorro ou se preocupar com o que havia ocorrido com as vítimas, que poderiam estar sendo arrastadas junto ao veículo. 
O motorista foi para o seu apartamento e, mesmo ciente dos atos praticados, não retornou ao local para prestar assistência, bem como não se apresentou à polícia, demonstrando total ausência de arrependimento pelos atos cometidos.
Após o acidente, o suspeito ainda registrou dois boletins de ocorrências omitindo informações e colocando declarações falsas com o objetivo de alterar a verdade sobre os fatos.
“As…

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens