quinta-feira, agosto 21, 2025

Com sangramento cerebral, Gerson Bicego precisa de cirurgia; risco impede médicos | RDNEWS

Reprodução

O quadro clínico do  presidente da Câmara de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), o vereador Gerson Bicego (PL) se agravou na noite desta sexta-feira (17), conforme nota publicada pela Câmara de Vereadores. Bicego passou por um exame de tomografia que detectou um sangramento cerebral, que requer cirurgia. Entretanto, devido à piora e o risco de complicações, os médicos não podem realizá-la.

O parlamentar está em coma induzido no Hospital 13 de Maio após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico grave nessa quinta-feira (16). Ele foi internado após passar mal e passou por uma cirurgia para retirar o coágulo sanguíneo que obstruiu a artéria cerebral do lado esquerdo.

Ainda de acordo com a nota, Gerson está com instabilidade hemodinâmica grave e acidose metabólica, necessitando de medicações para manter a pressão arterial em níveis normais. Além disso, o presidente também está fazendo sessões de hemodiálise. 

“Portanto, infelizmente, não há condições de se realizar a cirurgia”, diz trecho da nota emitida pela Câmara.

Trajetória

Professor de História, Gerson Bicego foi vice-prefeito no segundo mandato da  Gestão Ari Lafin (PSDB). Nas eleições do ano passado, foi o vereador mais votado e, em seguida, eleito presidente da Câmara de Sorriso.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens