quinta-feira, dezembro 11, 2025

Prefeito impõe gestão austera e implanta reforma cortando 6 secretarias; Câmara aprova | RDNEWS

Prefeito impõe gestão austera e implanta reforma cortando 6 secretarias;

Prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, promove reforma administrativa para reduzir custos, otimizar e busca uma gestão pública mais eficiente

Empenhado em promover o que chama de choque de gestão, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), já conseguiu aprovação pela Câmara Municipal do novo organograma administrativo, reduzindo de 18 para somente 12 secretarias.

Essa mudança pelo “enxugamento” radical da máquina pública, cortando despesas e buscando uma gestão mais eficiente, foi um compromisso de campanha de Cláudio. Nestes primeiros 20 dias de gestão, o prefeito obteve também respaldo da Câmara para alterar nomenclaturas de pastas. A de Transporte e Trânsito passa a ser denominada de secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

O Município promove ainda a criação da pasta de Fazenda, que vai incluir as atuais secretarias de Finanças, Receita e Planejamento, bem como a de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, formada com a fusão das pastas de Meio Ambiente e de Agricultura e Pecuária. Houve ainda a inclusão do IPPUR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis), do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) e do Gabinete de Comunicação Social à estrutura da Secretaria de Governo.

As alterações aprovadas agora começam a vigorar a partir do próximo mês.

Segundo o prefeito, a otimização da estrutura administrativa em Rondonópolis está sendo feita visando promover uma melhor gestão, com mais eficiência, qualidade nos serviços, estabelecendo cumprimento de metas junto aos secretários, e ainda uma redução de custos, cortando cabides de empregos e redução da folha de pagamento e a estrutura física.

Em uma segunda etapa serão enviados à Câmara projetos de lei relativos à secretaria de Educação, que deve passar a integrar a Cultura e também a pasta de Esporte e Lazer; e à de Administração, na qual deve ser incluída a Gestão de Pessoas e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens