Prefeitura de Cuiabá fará auditoria em contrato com terceirizada

O secretário municipal de Obras Públicas de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, determinou nesta quarta-feira (22) uma auditoria no contrato da Prefeitura com a empresa Bem-Estar Prestadora de Serviços.

 

Eles informaram que nunca houve um controle efetivo nem dos profissionais lotados

A medida foi tomada após uma reunião com com Vitor Guimarães, presidente da empresa, que tem atrasado os salários dos funcionários nos últimos meses. Na semana passada eles chegaram a paralisar as atividades. 

 

Foi determinada ainda a averiguação do quantitativo de profissionais contratados e lotados no âmbito municipal.

 

“A situação é preocupante. Eles informaram que nunca houve um controle efetivo nem dos profissionais lotados, nem da medição realizada. Já determinamos a auditoria no contrato e no número de funcionários. No momento, sequer existe um controle de ponto que assegure o cumprimento do horário de trabalho estabelecido”, explicou Reginaldo Teixeira.

 

Atualmente, 67 profissionais contratados pela Bem-Estar estão alocados na Secretaria de Obras Públicas, desempenhando atividades como desobstrução e confecção de caixas coletoras, limpeza de córregos, operação de máquinas pesadas, recuperação de redes de águas pluviais, restauração de pavimentos e aplicação de lama asfáltica.

 

Por determinação da secretaria, fiscais serão designados para acompanhar as frentes de trabalho, monitorando a execução dos serviços, a qualidade e o cumprimento das metas definidas para cada atividade. Além disso, será implementado um apontamento diário dos profissionais em seus respectivos postos de trabalho.

 

“Meu papel aqui é cobrar a empresa e garantir que o serviço seja executado. O prefeito foi claro: na Prefeitura de Cuiabá, nada ficará escondido. Se a medição não estiver de acordo com os relatórios dos fiscais, vamos solicitar uma auditoria. Não adianta fazer apenas a papelada, é necessário fiscalizar de forma rigorosa”, destacou o secretário.

 

O contrato vigente com a empresa está previsto para encerrar em 5 de fevereiro de 2025, podendo ser prorrogado em regime emergencial por mais seis meses.

 

“Estamos estruturando o processo. Quero um coordenador da Bem-estar presente aqui na Secretaria, garantindo que tudo seja feito de forma transparente e eficaz, com os serviços entregues conforme estabelecido em contrato. Vamos intensificar a fiscalização e, neste período, preparar uma nova licitação para contratar uma empresa que cumpra todos os procedimentos necessários”, finalizou o secretário Reginaldo Teixeira.

 

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile