segunda-feira, fevereiro 3, 2025

Abilio prega harmonia com a AL e pede recursos para a Saúde de Cuiabá | RDNEWS

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), quer a continuidade de parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) durante a gestão do novo presidente, Max Russi (PSB), empossado nesta segunda-feira (3), no lugar do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que ficou à frente do Parlamento estadual por cerca de oito anos.

Gilberto Leite/ALMT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), cumprimenta o novo presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB)

Abilio alegou que a prioridade de articulação, como representante do Executivo Municipal, será a busca por recursos para a área da Saúde, principal gargalo da Capital. Em conversa com a imprensa, ele frisou que os deputados são fundamentais na destinação de emendas parlamentares para socorrer a cidade.

“Eu acredito que é importante o município de Cuiabá ter um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O Max, tenho certeza que vai ajudar Cuiabá com os demais deputados, assim como também o anterior [presidente, Eduardo Botelho] estava ajudando Cuiabá, através dos demais deputados. Ter essa boa relação é importante, não só na parte de receita, como na parte de legislação, que pode ajudar o município tanto na Saúde, Segurança e Educação”, destacou.

Muitos deputados têm manifestado o interesse em ajudar o gestor, até mesmo, pedindo um período de “trégua” de ataques à gestão de Abilio, por compreender que ele assumiu uma Prefeitura colapsada. Desta forma, Abilio também se torna alvo de pressão – sendo necessário apresentar resultados em breve.

Abilio completou um mês à frente do Palácio Alencastro e tem enfrentado problemas financeiros no município. Ele alega que herdou inúmeras dívidas do ex-gestor, Emanuel Pinheiro (MDB), tendo a capacidade de investimento comprometida. A ideia do Município, que está em estado de calamidade financeira, é enxugar a folha e buscar alianças, tanto com os deputados estaduais, deputados federais, senadores e governador.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens