As ações policiais vêm apurando denúncias de crimes ambientais, focos de queimadas, além de desmatamento e invasões nas áreas de floresta dentro do território do município de Rurópolis, no sudoeste paraense. Esses crimes, segundo a Polícia Civil, podem levar a conflitos agrários na região.
Para chegar até os locais apontados pelas denúncias, neste último final de semana, as equipes de policiais civis e da polícia científica tiveram trabalho em razão das condições precárias das estradas, agravadas pelo período chuvoso.
O objetivo da ação é identificar essas áreas, constatando-se o dano com a emissão de laudo a fim de melhor embasar inquéritos policiais que estão em andamento, apurando denúncias feitas no ano de 2024. As ações foram realizadas pela Polícia Civil e Polícia Científica com diligências ostensivas e levantamento de local com vestígios de danos ao meio ambiente, incluindo a ocorrência de queimadas, bem como intimar pessoas suspeitas da prática dos atos mencionados nas investigações.
As fiscalizações aconteceram em várias vicinais de Rurópolis, após a polícia receber denúncias anônimas. O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho contou que o trabalho contínuo está sendo salutar na região e agora conta com a Polícia Científica, demonstrando presença e realizando visitas técnicas em comunidades e vicinais para melhor instruir os inquéritos policiais em via de conclusão.
Fonte: Plantão 24horas News
FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS