O digital influencer Guilherme Reinheimer, de 24 anos, que morreu na segunda-feira (3) em Primavera do Leste (234 km a leste da Capital), pilotava uma motocicleta BMW s1000rr modificada, que estava sendo rifada por ele em suas redes sociais.
O sorteio foi anunciado em 4 de dezembro de 2024, no perfil do Instagram de Guilherme, e o resultado seria anunciado no dia 15 de fevereiro. No vídeo, o influencer falou sobre as modificações realizadas e, segundo ele, a moto foi avaliada em mais de 70 mil.
“É um projeto único e exclusivo, que era um sonho nosso. […] Projeto acima de “70 k”. Apresento a vocês, BMW s1000rr, a “Smurf”. Por apenas R$ 1,99. Ou acima de 50 bilhetes [sai por] R$ 1 cada”, disse ele no vídeo.
Nas publicações seguintes, Guilherme aparecia pilotando a motocicleta em alta velocidade pelas vias de Primavera do Leste e dando continuidade na propaganda de sorteio.
Além da premiação principal, Guilherme também realizava o pagamento de dinheiro semanalmente a quem comprasse o maior número de rifas no dia, que ele chamava de “cota premiada”.
No site do sorteio, não há divulgação de Certificado de Autorização da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), e ele também não consta no Sistema de Controle de Promoção Comercial (SCPC).
Pesar nas redes sociais
Vários seguidores publicaram mensagens de pesar pela morte de Guilherme no perfil do Instagram do influencer. “Oh Gui. Me lembro de você bebezinho. Eu era sua babá. Tu nunca deu trabalho nenhum. Lindo, tinha uma luz enorme. Que Deus te receba nos braços dele”, escreveu uma mulher.
“Passou por mim uns 2 minutos antes da tragédia, perto do Aldo. Ainda comentei com meu irmão que ele tava rifando a motoca. Que Deus o receba de braços abertos. Um ser humano incrível”, publicou outra pessoa.
O acidente
O acidente que resultou na morte do influencer foi gravado por câmeras de segurança, e mostrou o momento em que ele trafegava pela via principal e colidiu na lateral de uma SUV Hyundai Tucson, que tentava cruzar a via.
Devido à força do impacto, Guilherme rodopiou no ar e caiu violentamente ao chão, ficando imóvel. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrê-lo, entretanto ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na via.
Leia mais:
Câmera flagra acidente que matou influencer em cidade de MT
FONTE: MIDIA NEWS