terça-feira, fevereiro 4, 2025

Jefferson aponta parentes de colegas nomeados por Abilio; líder rechaça | RDNEWS

O vereador Jeferson Siqueira (PSD) voltou a atacar a gestão Abilio Brunini (PL), durante sessão nesta terça (4). Da tribuna, ele reclamou que o gestor foi autoritário e desrespeitoso ao lhe virar as costas e deixar a sessão ontem (3), quando foi acusado por Jefferson de supostamente fazer um governo nepotista e contratar familiares de vereadores na prefeitura.

Abilio só retornou para o plenário quando o discurso de Jefferson encerrou. Para o vereador, a atitude foi antidemocrática e a Câmara tem atuado, cada vez mais, como um “puxadinho, um anexo” do Palácio Alencastro.

Provocado por Abilio a dar nomes, o social-democrata causou mal-estar no Parlamento ao citar colegas que estariam indicando parentes para trabalhar na prefeitura. “Vou provar para você que não é perseguição. Cezinha Nascimento nomeou a esposa e nomeou o irmão em um cargo na Saúde”, disparou, dizendo que Dilemário Alencar e Marcrean dos Santos também teriam emplacado parentes. “Devo falar porque meu pai me ensinou a falar a verdade, não estou de brincadeira”, disparou, em meio ao visível descontentamento dos colegas.

Jefferson Siqueira e Dilemário Alencar trocam farpas durante sessão da Câmara de Cuiabá

Em seguida, o vereador, que tentou viabilizar sua candidatura à Mesa Diretora, mas não conseguiu, disparou: “Você (Abilio) interferiu e a sua interferência vai custar caro. Fica só no Instagram 24h, agora é seu momento de mostrar sua gestão, vou te empurrar pra frente”.

Líder respondeu

Em resposta aos ataques, o líder do prefeito na Câmara, Dilemário, também foi a tribuna e rebateu o colega. Para ele, Jefferson está magoado, porque sequer conseguiu registrar sua chapa a Mesa Diretora, e que, por isso, cria uma cortina de fumaça “fazendo acusações injustas a Abilio”.

Dilemário rechaçou ainda a tese de suposto nepotismo e/ou nepotismo cruzado, desafiando Jefferson a apontar algum “Brunini” que esteja nomeado na prefeitura ou na Câmara. Irônico, ele mandou o colega de Parlamento estudar a legislação e entender o que de fato é nepotismo.

Por fim, reconheceu que há indicados políticos sendo nomeados, mas que não há irregularidade nisso. “Tem vereador que indicou parente também na gestão Emanuel Pinheiro e o senhor não denunciou. Tenta criar uma cortina de fumaça, perdeu a eleição, vamos parar de hipocrisia”, finaliza.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens