terça-feira, fevereiro 4, 2025

Vereador expõe nepotismo e líder de Abílio rebate: ‘cordeirinho de EP’

 

O vereador Jeferson Siqueira (PSD) fez duras críticas ao prefeito Abilio Brunini (PL), acusando sua gestão de nepotismo e de ser influenciada por deputados e vereadores. Além disso, na sessão realizada nesta terça-feira (4), mencionou colegas que possuem indicações em cargos comissionados na atual gestão. O líder do governo na Câmara de Cuiabá, Dilemario Alencar (UB), rebateu as declarações e afirmou que as críticas têm motivação pessoal. 

“Diferente do prefeito Abilio que fala muito e trabalha pouco eu tenho provas. Ontem eu disse aqui sobre a gestão nepotista e até lancei uma nova nomenclatura, a gestão depotista, junção de deputados e vereadores também haja vista que agora temos donos na sede da prefeitura. É deputado levando baguncinha, sentando na nossa casa, mas não vi uma emenda sendo paga para a Prefeitura”, discursou.

O parlamentar criticou a presença de deputados na sede do Executivo Municipal e a falta de repasses significativos de emendas para a cidade. Ele também acusou um deputado, sem citar nomes, de usar a destinação de R$ 500 mil para fins eleitorais. “Deputado ‘caroneiro’, toma vergonha na sua cara, isso é fazer de um momento de dificuldade um trampolim político.”

Sobre as nomeações, Siqueira afirmou que não se trata apenas de parentes do prefeito, mas de vereadores, inclusive,de quem fazia parte da base do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Vereador Cezinha Nascimento nomeou sua esposa, nomeou seu irmão em um cargo de gestão na Saúde. Dilemario Alencar nomeou sua afilhada. Marcrean Santos também. E tem mais gente vindo por aí”, denunciou.

O vereador também criticou a postura do prefeito na gestão municipal. “Abilio, você me tirou da Mesa Diretora e essa sua interferência vai custar caro. Você perdeu o respeito dos parlamentares e da população. Não faz políticas públicas, fica apenas no Instagram 24 horas olhando no retrovisor. Eu vou te empurrar pra frente e te ensinar a trabalhar”, disparou.

Sobrou até para a presidente da Casa de Leis, Paula Calil (PL). “A senhora, Paula Calil, disse que teria que tirar o rótulo dessa casa de Casa dos Horrores’, mas eu digo que não, a senhora tem que tirar o rótulo de puxadinho, puxadão ou anexo B da prefeitura”, disparou. 

O líder do governo na Câmara, vereador Dilemario Alencar rebateu as declarações de Jeferson Siqueira e afirmou que as críticas têm motivação pessoal. Ele negou as acusações de nepotismo e desafiou o social-democrata a apresentar provas concretas. “Eu até compreendo essa questão pessoal que o Jefferson tem com o Abilio. Ele está magoado porque não conseguiu viabilizar sua candidatura à presidência da Câmara. Ele não apontou nenhum sobrenome Brunini. Se tem algum nepotismo cruzado, que ele aponte, indique”, ordenou. 

O líder do governo também criticou a postura seletiva de Siqueira em relação a nomeações políticas. “Ele nunca se levantou ou indignou com a Bárbara Pinheiro, esposa do Popó Pinheiro (irmão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro), que faz fake news. Ficou calado, cordeirinho. Sobre vereador indicar, na época de Emanuel também tinha e ele nunca falou nada, nunca denunciou”, rebateu.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens