O presidente da Assembleia Max Russi e o primeiro-secretário João José definem primeiros nomes do secretariado
O presidente Max Russi e o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia, João José, começam a definir oficialmente os primeiros novos secretários, aqueles que vão ajudá-los a administrar o Legislativo mato-grossense.
Alguns saíram de seus gabinetes para tocar esses cobiçados cargos com salário bruto de R$ 26,3 mil. Olindeval Soares dos Santos continua secretário, sendo remanejado do posto de secretário-geral para secretário de Administração e Patrimônio.
Guilherme Oliveira de Almeida, que era assessor parlamentar do gabinete do doutor João e foi candidato a vereador de Cuiabá no ano passado pelo União, obtendo 784 votos, assume o cargo de secretário de Serviços Legislativos. O coronel PM Henrique Correia da Silva Santos, então superintendente de Segurança Militar e Legislativa, agora é secretário de Comunicação Social. E, Rosimeire Reis Felfilli, a Rose, que respondia pela Secom havia quase oito anos, foi nomeada gestora de Gabinete da Primeira-Secretaria. Já a superintendência de Segurança Militar e Legislativa fica sob o coronel PM Otoniel Gonçalves Pinto.
A nova secretária de Gestão de Pessoas é Maythana Gomes Rodrigues, que atuava como secretária de Serviços Legislativos. Ela entra no lugar do ex-vereador Domingos Savio. Carlos Alexandre Alves Nunes sai da chefia de gabinete do doutor João para o posto de secretário-geral. Kennedy Rondony de Jesus Marques, então chefe de Gabinete de Júlio Campos, vira consultor técnico da Mesa Diretora.
Elias Santos, irmão do deputado Wilson Santos e candidato derrotado a vereador de Cuiabá no ano passado pelo Solidariedade (obteve 1.379 votos), continua como secretário de Finanças. Gabriel Melo de Souza, que estava como gestor de gabinete da Primeira-Secretaria, ocupa a superintendência executiva da Presidência. Ana Augusta Ribeiro Diniz, que era assessora parlamentar do gabinete de Max, é a nova gestora de Gabinete da Presidência. O advogado Eduardo Moreira Lustosa, que atua na equipe de Max desde 2015, se torna secretário parlamentar da Mesa Diretora.
Alguns secretários da Assembleia já definidos:
- Olindeval Soares dos Santos – Administração e Patrimônio
- Elias Santos – Finanças
- Eduardo Lustosa – Secretário Parlamentar da Mesa Diretora
- Maythana Gomes Rodrigues – Gestão de Pessoas
- Carlos Alexandre Nunes – secretário-geral
- Guilherme Oliveira de Almeida – Serviços Legislativos
- Henrique Correia dos Santos – Comunicação
- Otoniel Gonçalves Pinto – superintendente de Segurança Militar e Legislativa
FONTE: RDNEWS