O ataque de bandidos à 60ª DP (Duque de Caxias) para resgatar um comparsa, na noite de sábado (15) foi gravado por uma testemunha. Nas imagens aparecem os invasores armados com fuzis na porta da unidade policial. Neste domingo (16), uma operação para tentar capturar o bando terminou com um morto e seis presos.
A invasão aconteceu após a prisão de Rodolfo Manhães Viana, conhecido como ‘Rato’ e apontado como chefe do tráfico que atua na comunidade Vai-Quem-Quer, e seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo, na manhã de sábado. No vídeo, é possível ver a movimentação dos bandidos com armas de grosso calibre ao redor da 60ª DP, em Campos Elíseos, e barulho de disparos.
Segundo a Polícia Civil, dezenas de traficantes invadiram o local para resgatar os comparsas que, no momento do ataque, já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia.
O tiroteio na delegacia deixou dois policiais feridos, que foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes. Ambos já receberam alta.
Veja o vídeo:
FONTE: Folha Max