quinta-feira, setembro 4, 2025

Com Fávaro na berlinda, Mauro lamenta possível saída de Buzetti do Senado | RDNEWS

Com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, na corda bamba diante da reforma ministerial iniciada pelo presidente Lula (PT), o governador Mauro Mendes (União Brasil) lamentou a possível saída da aliada, Margareth Buzetti (PSD), do Senado Federal. Ela é a primeira suplente de Fávaro e, caso se concretize a queda do ministro, ele retornaria à titularidade da cadeira no Congresso e Buzetti caminharia para a suplência.

Mayke Toscano/Secom-MT

Em conversa com a imprensa, o governador foi questionado se a eventual saída de Fávaro seria uma perda para Mato Grosso, mas se esquivou. Quando apontado o nome de Buzetti, que poderia ser prejudicada com a situação, o chefe do Executivo mato-grossense lamentou.

“Eu lamentaria muito pela Margareth, porque ela está fazendo um grande trabalho. Ela é uma grande senadora, faz um trabalho maravilhoso. Já aprovou projetos de leis lá importantíssimos, assim como o senador Jayme também faz um grande trabalho. Wellington também faz um trabalho bastante razoável. Então, eu lamentaria por ela, mas se acontecer, Deus sabe o que faz e cada um sabe o que fez”, manifestou.

Fávaro e Buzetti vivem uma relação estremecida. Ela precisou de “converter” do bolsonarismo para o lulismo, para que Fávaro pudesse assumir o ministério, migrando do PP para o PSD, além de baixar o tom oposicionista. Contudo, ela alega se independente e chegou descumprir acordos com Fávaro, como ceder espaço para o segundo suplente. Desde então, a dupla parece que perdeu a sintonia e não repetirá a aliança em 2026.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens