Conhea a cantora que disse que ‘Deus gay’ em show

 

A apresentação da cantora norueguesa Girl in Red no Lollapalooza 2025 chamou a atenção por um momento em que a artista declarou que “Deus é gay”.

Ela subiu ao palco Budweiser por volta das 17h35 desta sexta-feira, 28, o primeiro dia do festival. O show foi marcado por falas de apoio à comunidade LGBTQIA+ e também por uma declaração à Olivia Rodrigo, que se apresentou no final da noite no mesmo festival. 

Ainda no início da performance, Girl in Red cantou Girls, que ela classifica como um “hino lésbico”, e disse ao público que “Deus é gay”.

“Eu estive em São Paulo por alguns dias e eu amei essa cidade, p*rra! Obrigada por serem tão legais. Mas sabe o que seria mais legal? Se vocês, filhos da p*ta, soubessem as palavras da próxima música. Porque essa música é uma alegria para o lesbianismo. E vocês estão vendo aquele arco-íris ali? Acho que os deuses gays estão conosco agora. Porque Deus é gay!”, declarou. 

Girl In Red é o nome profissional de Marie Ulven Ringheim, de 26 anos. A cantora, compositora e produtora musical é nascida na Noruega. Ela gravou os primeiros EPs dentro de seu quarto, apresentando canções sobre romance e saúde mental. Além de cantar, Marie ainda toca guitarra, piano e sintetizador.

Já o álbum de estreia, If I Could Make It Go Quiet, lançado em 2021, foi um sucesso comercial e de crítica, e ganhou três prêmios Grammy noruegueses, incluindo Álbum do Ano. O segundo álbum, I’m Doing It Again Baby!, foi lançado em 2024.

Girl in Red é considerada uma jovem ícone queer. O The New York Times a classificou como “uma das cantoras e compositoras mais astutas e emocionantes trabalhando no mundo da música de guitarra”. 

 

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile