A sugestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de realizar um mutirão de limpeza no dia do aniversário da capital, com participação da população, não desagradou apenas a classe política. Para a maioria dos leitores do GD o pedido é um absurdo, pois os impostos pagos servem para coisas como essa.
Na semana passada o prefeito anunciou que não vai investir em festa para o aniversádio da cidade. O mesmo ocorreu no Carnaval, quando Abilio decidiu não investir em opções de festividades. Desta vez, porém, sugeriu o mutirão de limpeza, que deve começar no dia 1º de abril e seguir até o dia 8.
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) criticou o prefeito pela falta de iniciativa em oferecer opções de comemoração para a população mais carente, que não tem dinheiro para viajar, por exemplo. Ela disse que o prefeito poderia ter buscado parcerias com empresas, para que não houvesse custos ao Município. No entanto, Abilio a criticou e recusou o conselho.
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) também criticou Abilio, pontuando que “cultura é fundamental até do ponto de vista econômico” e que as ações de ações de infraestrutura e manutenção devem acontecer o ano todo.
Com a repercussão do assunto, nesta semana o GD questionou aos leitores “O prefeito convocou a população para ajudar a limpar a cidade no aniversário de Cuiabá. O que você acha disso?”. A maioria, 51%, escolheu a opção “Acho um absurdo. Pagamos impostos e isso é obrigação da prefeitura”.
No entanto, 41% dos leitores que votaram escolheram a opção “Não custa ajudar, não vejo nada de errado”. A opção menos votada, com 8%, foi “Já não tem comemoração, agora quer tirar o descanso”.
FONTE: Folha Max