terça-feira, abril 8, 2025

Cuiabana convocada para disputar Sul-Americano

 

A cuiabana Júlia Hatakeyama, 16, foi convocada para a seleção brasileira sub-19 para disputar o Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, que acontecerá em Montería, na Colômbia, entre 18 e 24 de maio.

Essa é a quinta convocação da mesatenista. Ela disputou, em 2019, o Sul-americano no Equador e o Latino-Americano em Porto Rico, e, em 2023, o Sul-Americano na Argentina e o Pan-Americano nos Estados Unidos.

No último Sul-Americano que disputou, ela foi campeã por duplas femininas, duplas mistas, equipe feminina e 3º lugar no individual.

Natural do bairro Jardim das Américas, na capital mato-grossense, Júlia já havia feito história em 2023, quando foi vice-campeã no Brasileiro Feminino Absoluto A, se tornando a primeira atleta sub-15 em uma final da maior na categoria principal da maior competição do Brasil.

“Fiquei muito emocionada ao ver que todo o esforço foi recompensado, foi uma emoção tão imensa que acho difícil descrever. O tênis de mesa é praticamente tudo na minha vida e poder vivenciá-lo é muito gratificante”, contou.

A jovem atleta pratica tênis de mesa desde os 8 anos de idade. O esporte é uma tradição na sua família, transmitida de geração para geração, que se iniciou com o avô, Kazuto Hatakeyama.

Mesmo com a pouca idade, ela já sabe o que quer para o futuro: viver do esporte. Para isso, ela se inspira na mesatenista Bruna Takahashi, brasileira que chegou mais longe no ranking mundial.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens