A Polícia Militar prendeu Yure Oliveira da Costa na manhã deste domingo (6), após uma abordagem realizada no cruzamento da Avenida Alacid Nunes com a Travessa Pedro Gomes, no Centro de Altamira, no sudoeste do Pará.
Segundo os militares, o suspeito conduzia um veículo Fiat Uno Way, branco, placa QDU-5162, em alta velocidade, realizando ultrapassagens pela direita, subindo em calçadas e com o som em volume extremamente alto. Diante da conduta perigosa, a guarnição iniciou um acompanhamento e realizou a abordagem.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada, andar cambaleante, olhos avermelhados e forte odor etílico. No interior do veículo, foram encontradas oito cápsulas deflagradas. Ao ser questionado sobre a arma, o suspeito inicialmente negou, mas após busca no carro, os policiais localizaram uma pistola Taurus PT 92 AFS-D, calibre 9mm, juntamente com um carregador.
Yure afirmou que possui registro da arma, porém não apresentou nenhum documento à equipe no momento da abordagem. Ele também disse não se lembrar onde teria efetuado os disparos.
Com base nos indícios de porte ilegal de arma de fogo (Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento) e embriaguez ao volante, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Plantão 24horas News
FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS