sexta-feira, setembro 5, 2025

À espera do cavalo arreado | RDNEWS

Aliados mais próximos asseguram que o deputado de terceiro mandato e presidente da Assembleia, Max Russi, que vai trocar o PSB pelo Podemos, só está esperando o cavalo passear arreado na sua frente para montá-lo com vistas à corrida a governador.

 Acham possível uma convergência das forças políticas em apoio a Max, que entraria como candidato surpresa. Observam que, pelo cenário ainda incipiente, Max, popular, exímio articulador político e com boa relação com lideranças de todos os grupos, tem chance sim de entrar no páreo. E seu nome já pontua bem ao Palácio Paiaguás nas pesquisas internas.

Os nomes colocados até agora como pré-candidatos ao Executivo são dos senadores Wellington (PL) e Jayme (União), do vice-governador Pivetta (Republicanos), dos empresários Cidinho Santos (PP) e Odílio Balbinotti, que deseja se filiar no PL, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e do ex-prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PSB).

De todos eles, o mais convicto para a disputa é Pivetta, dependente da decisão do governador Mauro Mendes, que tende a renunciar ao mandato para ir ao Senado e, com isso, deixar o seu vice tocar o Executivo e, no comando do Estado, buscar a reeleição.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens