O idoso Otávio Paulo de Alcântara, de 70 anos, faleceu na manhã deste sábado (12), no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, após passar 22 dias internado em estado grave. Ele havia sido vítima de um acidente de trânsito ocorrido no dia 21 de março, no município de Juína, distante 729 km de Cuiabá.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pela assistente social da unidade hospitalar para providenciar a liberação do corpo. Otávio foi socorrido inicialmente em Juína, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a capital no dia seguinte ao acidente.
O acidente envolveu duas motocicletas e aconteceu em uma rua do Módulo 05. Otávio, que sofreu traumatismo grave, com cortes na testa e na boca, foi socorrido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. A outra vítima, um homem de 35 anos, teve ferimentos leves e recebeu atendimento no local.
Conhecido como irmão Otávio, ele era diácono da Igreja Assembleia de Deus e atuava com dedicação no Templo Sede da congregação em Juína. Morador antigo da cidade, era casado, pai de cinco filhos, três filhas e dois filhos, e respeitado por sua trajetória de fé e serviço à comunidade, desempenhando um papel importante dentro da estrutura eclesiástica.
O corpo de Otávio deve chegar a Juína deste domingo (13) e o velório será realizado na AME do Módulo 05. A perda do diácono comoveu a comunidade local, que lamenta a partida do líder espiritual.
FONTE: Folha Max