Reprodução
Morreu aos 82 anos, neste domingo (13), o jornalista Edvaldo Ribeiro. Ele lutava contra um câncer, que já estava em metástase. Edvaldo morreu em casa. Jornalista, radialista e amante da Comunicação, Edvaldo era um dos principais comunicadores de Mato Grosso.
Além de passagens por rádios e TVs, ele se notabilizou como apresentador do Cadeia Neles, na TV Vila Real – onde atuou como apresentador por 7 anos, tendo se afastado para tratar a doença; e era proprietário do site O Bom da Noticia. “Um cara muito generoso. Tinha um programa na Rádio Cidade que fiz parte da apresentação com ele por uns 5 anos. Ele era um homem muito acima da média”, lembra a secretária de Comunicação de Cuiabá Ana Karla.
Ana frisa que Edvaldo foi pioneiro nos programas de entrevista política em rádios. “Às vezes a gente não ia e ele segurava sozinho 2 horas de programa. Sempre muito educado, gentil e um excelente profissional”, lembra a secretária.
Biografia
Natural de Santo Anastácio (SP), Edvaldo iniciou a carreira na área de comunicação em 1960, como locutor das Casas Pernambucanas. Em 1963, em Londrina, começa a atuar na Rádio Auri Verde, Paiquerê e Jornal de Maringá.
Em 1966, Edvaldo inicia a trajetória nas telinhas, na TV Coaroados e em 1968, inaugura o programa Sala de informação na TV Tibagi, em Apucarana, também no Paraná.
Edvaldo também teve passagens pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, do Grupo Zahram, cinco anos antes da divisão entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, levando o melhor do futebol do Centro-oeste. Ele mudou-se para Cuiabá em 1976, e começou a trabalhar na Rádio A Voz do Oeste.
Depois, na TV Centro América, apresentou o programa de esporte e o telejornal Bom Dia Mato Grosso, onde permaneceu por 8 anos. De 1988 até 1989, Edivaldo Ribeiro foi âncora nos telejornais e talks shows da TV Brasil Oeste e TV Manchete. A partir de 1992, Edivaldo levou o melhor do jornalismo na TV Manchete – atual TV Rondon. Em em 1999, Ribeiro foi para a TV Gazeta, para ancorar os talks shows o Povo Reclama e Revista da Manhã. Mais tarde, trocou provisoriamente a Gazeta pela TV Mundial, para dirigir alguns os programas e comandar o programa Ministério do Povo.
Em 2003, Edivaldo Ribeiro volta ao rádio pela Cultura. Quatro anos mais tarde [2007], assumiu as ondas da Rádio Cidade, onde permaneceu até 2012. No ano de 2012, Edivaldo deu início ao programa tribuna na CBN. Também apresentou o programa Cadeia Neles.
Velório
Velório será realizado na Capela Jardins, sala Orquídeas, em Cuiabá, a partir da meia noite até as 12h desta segunda (14). O cortejo sairá às 12h30 para o cemitério Parque Bom Jesus. (Com informações de O Bom da Notícia)
FONTE: RDNEWS