A Corregedoria-Geral da Prefeitura de Cuiabá instaurou processo administrativo disciplinar (PAD) contra o ex-vereador Paulo Henrique (MDB), que não conseguiu se reeleger nas eleições do ano passado. O procedimento apura suposto uso do cargo de servidor público para receber propina e vantagem indevida para favorecer organização criminosa. Ele é servidor público de carreira e ocupa a função de fiscal de meio ambiente na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp).
Fernanda Escouto
O emedebista é réu em ação penal que o acusa de envolvimento com o Comando Vermelho (CV). Supostamente, Paulo Henrique atuava para favorecer casas noturnas que eram utilizadas pela facção criminosa para lavagem de dinheiro.
Paulo Henrique foi alvo das operações Ragnatela e Pubblicare, deflagradas pela Polícia Federal em 2024. Segundo as investigações, o ex-vereador recebido benefícios financeiros para facilitar a liberação de licenças aos eventos realizados pelo CV.
Reprodução
No ano passado, Paulo Henrique chegou a ser preso e foi afastado cargo de vereador por judicial. Em fevereiro, já na condição de réu, conseguiu retirar a eletrônica. Agora, a Justiça afirma não conseguir localizá-lo para os atos processuais.
FONTE: RDNEWS