Ex-meia com passagem pelo Manchester United, Joe Thompson morreu nessa quinta-feira (17/4) aos 36 anos. A notícia do falecimento do atleta comoveu o futebol inglês. A causa da morte foi um linfoma de Hodgkin em estágio quatro.
Thompson se aposentou dos gramados em 2019, aos 29 anos. Era a terceira vez que ele lutava contra o câncer, que se espalhou para os pulmões. O ex-jogador deixa esposa e duas filhas.
Alguns dos clubes por onde Thompson passou prestaram homenagem a ele nas redes sociais, como o Manchester United e o Rochdale.
“Um homem que personificou os valores do nosso clube. É com tristeza que informamos que Joe Thompson faleceu. Uma personalidade calorosa que tinha uma conexão profunda com nosso clube desde jovem. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Joe neste momento difícil”, escreveu o Manchester United.
Já o Rochdale, equipe em que Thompson se profissionalizou e posteriormente encerrou a carreira, lamentou a morte do ex-jogador e o classificou como uma lenda do clube.
“Ficamos devastados ao saber do falecimento da lenda de Dale, Joe Thompson. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Joe neste momento incrivelmente triste. Um dos nossos.”
FONTE: Folha Max