quarta-feira, abril 23, 2025

PM apreende quarto envolvido na morte de adolescente em Cuiab

 

Policiais do 10° Batalhão da Polícia Militar apreenderam, nesta quarta-feira (23),  o quarto suspeito de envolvimento no sequestro e morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. Trata-se de um menor de 16 anos, que foi levado para o Cisc Verdão./

O suspeito foi localizado no bairro Tropical Ville, em uma região de mata. Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior, de 18 anos, foram presos, assim como um outro menor de 17 anos, apreendido nesta terça-feira (22) sob suspeita de envolvimento no crime bárbaro.

A motivação do crime teria sido por vingança. Benedito era namorado da mãe de Heloysa. Teria discutido com a companheira ao ver mensagens dela com o ex-marido.

A menina foi encontrada com as mãos amarradas dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, após ter sido sequestrada durante um roubo na noite da mesma terça-feira, no bairro Morada do Ouro. Os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, roubaram um carro modelo HB20 e levaram a jovem.

Com o auxílio das imagens das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, os militares identificaram que o condutor do veículo seguiu para a região do bairro Ribeirão do Lipa. Diante disso, as equipes intensificaram o policiamento na área e localizaram apenas as placas do veículo em uma região de mata.

Em seguida, as equipes encontraram o corpo da menor coberto por um lençol em um poço, com pernas e mãos amarradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a retirada do corpo.

Diante da situação, os militares e policiais civis receberam informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos na mesma região. Ao se aproximarem, dois suspeitos fugiram pulando muros de residências, mas um adolescente de 17 anos foi detido no local. O segundo já foi apreendido.

O menor de 17 anos revelou que outras três pessoas participaram do crime, incluindo o padrasto da vítima, que foi localizado pelos policiais civis da DERFVA. Durante a ação, os militares também prenderam um jovem de 18 anos. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e demais providências legais.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens