Após a divulgação da decisão da Justiça do Pará que determinou a reintegração de posse de uma área pública entre o loteamento Pérola do Tapajós e o bairro Viva Itaituba, o procurador-geral do município esteve no local da ocupação, na altura do km 6, para dialogar com os ocupantes.
A visita ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), com o objetivo de buscar uma solução pacífica para a situação. O procurador pediu que os moradores deixem o terreno de forma voluntária, evitando, assim, a necessidade de ação da força policial autorizada judicialmente. Ele também alertou para que os populares não invistam nos lotes invadidos, já que a permanência no local não será permitida por decisão da Justiça.
A ordem judicial autorizou o uso de força policial, se necessário, e estabeleceu multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento, limitada a R$ 50 mil.
Após o diálogo, os ocupantes demonstraram interesse em agendar uma reunião com o prefeito para discutir alternativas e buscar uma possível solução para a situação.
Fonte: Giro Portal
FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS