Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, um dos suspeitos de assassinar Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, fez campanha nas redes sociais, momentos após o crime, pedindo ajuda para encontrar sua enteada, que estava supostamente desaparecida. A adolescente foi sequestrada e morta da noite dessa terça-feira (22), em Cuiabá. O corpo dela foi encontrada nesta quarta (23).
Reprodução/Facebook
“Ajudem a divulgar o máximo que puder. Vamos ajudar a encontrar ela [Heloysa]. Assaltaram a família, levaram o carro e a menina. Vamos sacudir Cuiabá e VG [Várzea Grande], mas vamos achar ela”, escreveu em uma pulicação. Em outra postagem, publicou uma foto da garota, com a legenda: “Procurando Heloísa, aqui da Morada do Ouro”. Em seu perfil, Benedito fazia muitas postagens de cunho religioso, sempre externando o “amor ao próximo”. Nas publicações, o suspeito já tem recebido comentários ofensivos e xingamentos.
Reprodução/Facebook
O crime
Benedito Anunciação de Santana é o terceiro preso pelo homicídio até o momento. Além de namorado da mãe da vítima, ele é pai de um dos suspeitos já detidos, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos. Benedito era servidor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e foi exonerado nesta manhã, conforme confirmado pelo Governo.
Heloysa foi sequestrada na noite dessa terça-feira (22), enquanto estava em casa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ela foi encontrada morta durante a madrugada desta quarta (23), em um poço, na região da Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa.
Prisão dos suspeitos
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, e outro de 18 anos foi preso nesta madrugada de quarta-feira (23), ambos suspeitos do crime. O corpo da vítima foi localizado e os policias receberam a denúncia de que os envolvidos estariam na região do Riberão do Lipa. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais (Bope) foi até o local e, quando entraram na casa, os dois suspeitos tentaram fugir pelo telhado, mas o menor foi apreendido.
Divulgação
Ainda em diligências, o rapaz de 18 anos foi detido tentado se esconder na casa da sua avó. Ele indicou onde o HB20 roubado do crime estava. Os suspeitos afirmaram que a morte da menor teria motivação passional.
Durante as buscas, os policiais viram o trajeto do carro por meio das câmeras do programa Vigia Mais MT e localizaram duas placas do veículo, que haviam sido jogadas no mato. Em buscas na região, o corpo da adolescente foi encontrado. Heloysa já estava morta, com pés e mãos amarrados.
O caso segue em investigação.
FONTE: RDNEWS