Durante operações de fiscalização realizadas nesta quarta-feira (23) em Óbidos, no oeste do Pará, duas embarcações provenientes de Manaus foram inspecionadas como parte de ações de combate ao tráfico de drogas na região. A operação contou com o apoio da cadela policial Ísis, especializada em detecção de entorpecentes.
Na primeira embarcação, os agentes desconfiaram do peso de uma encomenda no porão. Com o auxílio da cadela Ísis, foram encontrados sete tabletes de drogas escondidos dentro de uma caixa de som e um depurador de ar. O material apreendido incluía 2,544 kg de maconha, 2,375 kg de pasta base de cocaína e 0,104 kg de cocaína. A encomenda, registrada com o número 3704, tinha como destinatária uma mulher que receberia o pacote em Santarém. A informação foi repassada ao setor de inteligência da Polícia Civil para investigação.
Pouco tempo depois, em outra embarcação, a cadela Ísis voltou a sinalizar positivamente para a presença de droga, desta vez no banheiro do segundo convés. Os agentes localizaram, no forro do cômodo, seis tabletes de entorpecentes: 3,040 kg de maconha e 3,317 kg de pasta base de cocaína. Por se tratar de uma área de livre acesso, não foi possível identificar o responsável pela droga.
Todo o material apreendido foi encaminhado para apresentação e registro pela equipe da Polícia Civil lotada na Base Candiru. As investigações continuam para identificar os envolvidos e a origem do entorpecente.
Fonte: G1 Santarém
FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS