Uma ação rápida desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, culminou na prisão, em flagrante, de um suspeito de tentativa de homicídio contra um homem de 38 anos que foi esfaqueado ao cobrar R$ 50, valor que seria relativo a uma transferência via pix. O crime foi praticado nesta quarta-feira (24), no bairro Lixeira, na Capital.
O fato estava sendo relatado por uma testemunha, junto à DHPP. No momento de confecção de boletim de ocorrência, diante das informações ali colhidas, uma equipe policial da unidade, com apoio da 1ª DP, saiu em diligências na tentativa de identificar e localizar o autor do crime, que foi preso logo em seguida, em Cuiabá.
Conforme relatos da testemunha, a vítima teria chegado até a casa do suspeito do fato para cobrar o pagamento de um pix de R$ 50 recebido de forma indevida. O suspeito respondeu que pagaria somente no dia seguinte. Com isso, acabaram entrando em vias de fato.
Na ocasião, a testemunha, que morava na mesma residência onde ocorreu o fato, relatou que viu o criminoso em posse de algo similar a uma faca e teria dado golpes na vítima e que, por temer a própria vida, deixou o local.
Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido até a delegacia para confecção do flagrante e demais procedimentos legais cabíveis. A ação policial foi conduzida pelo delegado André Renato Gonçalves.
FONTE: Folha Max