segunda-feira, abril 28, 2025

Vereadores trocam socos e xingamentos em cidade de MT; vídeo

Os vereadores de Figueirópolis d’Oeste (a 403 km de Cuiabá), José Lucas (PSDB) e Geraldo de Assis (Republicanos), trocaram socos e xingamentos durante uma sessão realizada na manhã desta segunda-feira (28).

 

A confusão teve início quando José Lucas, que ocupa o cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora, criticou o comportamento dos vereadores em relação à gestão do atual prefeito, Ademir Felício Garcia (Republicanos).

 

“Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é o vereador, porque quando a gente pede um serviço, tem vereador lá para barrar. Prefeitura não tem dono. O dono dela é o povo. Não é vereador, não é prefeito, não é nada”, disse.

 

José Lucas também questionou o “companheirismo” entre os parlamentares da Casa. A fala gerou reação de Geraldo de Assis, que o interrompeu o discurso. Diante da intervenção, José Lucas se irritou, mandou o colega “calar a boca”, entre outros xingamentos.

 

“Ah, me respeita, rapaz. Me respeita. Vai pra p*** que pariu. Me respeita”, disse, já exaltado.

 

Com o clima tenso, o presidente da Câmara, Anísio Aparecido Peres (Republicanos), passou a pedir ordem no plenário. No entanto, diante dos xingamentos, Geraldo se levantou e foi em direção ao colega. Eles, então, trocaram agressões físicas.

 

A briga foi contida por outros vereadores. Após o tumulto, o presidente da Câmara encerrou a sessão.

 

Veja o vídeo:

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens