terça-feira, abril 29, 2025

Stopa vê “egoísmo” de deputados do PT e quer fim de aliança da esquerda em MT | RDNEWS

O ex-vice-prefeito de Cuiabá e presidente do PV em Mato Grosso, José Stopa, reclamou do “egoísmo” dos deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT, e defendeu o fim da Federação Brasil da Esperança, que reúne os partidos de esquerda, composto pelo PV, PT e PCdoB. A fala foi realizada durante reunião com a cúpula da sigla no estado.

Gabriel Rodrigues

De acordo com o mandatário do PV, os dois deputados petistas só procuram o grupo quando têm interesse eleitoral, na construção de chapas e projetos, mas quando ganham, se esquecem dos aliados. A rusga entre Stopa e Lúdio é antiga, visto que, ele foi preterido nas eleições de 2024 para a disputa ao Alencastro porque a Federação bancava um “projeto de mudança”, frente ao fim da gestão “desastrosa” que ele compunha com Emanuel Pinheiro (MDB).

“Senhor Barranco e senhor Lúdio só pensam neles mesmos. Na hora de ganhar, é uma encheção de saco. Na hora de participar, de formar chapa, é uma encheção de saco. Eles vêm com aquela delicadeza anormal. Depois que ganha, na hora de participar, é eles, eles e eles”, disparou ele.

Com solução para a falta de diálogo, Stopa quer levar a reclamação para a Executiva Nacional, visando expor a situação que segundo ele, tem ocorrido em Mato Grosso, devido à falta de diálogo e de fato, uma aliança sólida.

“A partir da semana que vem, nós estamos começando, nós vamos oficializar ao presidente nacional, nós temos que acabar com a federação com o PT. Até porque tem outros partidos mais interessantes, mais leves, e menos centralizadores, menos divididos, que querem federação conosco. Então, a primeira grande luta do PV de Mato Grosso, que fique isso claro, é acabar com a federação”, concluiu.

Outro lado

A reportagem do procurou a assessoria dos dois deputados para comentar a situação, contudo, até a públicação desta matéria, não obteve retorno. 



FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens