sexta-feira, dezembro 5, 2025

Justiça manda apreender passaporte de vereadores; veja alvos

Justiça manda apreender passaporte de vereadores; veja alvos

Além de serem afastados de seus cargos, os vereadores Sargento Joelson (PSD) e Chico 2000 (PL) tiveram seus passaportes apreendidos por ordem da Justiça.

 

Os dois foram alvos da Operação Perfídia, da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (29) para investigar uma suspeita de pagamento de propina relacionada à obra do Contorno Leste, em Cuiabá.

 

A decisão é da  juíza Edna Ederli Coutinho, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo).

 

Os dois parlamentares tiveram suas residências e gabinetes vasculhados na manhã desta terça por policiais da Deccor (Delegacia Especializada de Combate à Corrupção).

 

Os dois parlamentares estão proibidos de acessar as dependências da Câmara Municipal, assim como o empresário José Márcio da Silva Cunha, que também foi alvo da ação policial. Cunha teria sido o intermediário do pagamento da propina.

 

Os outros dois alvos foram Glaudecir Duarte Prez e Jean Martins e Silva Nunes, ligados à empreiteira HB20, responsável pelo projeto.

 

Ao todo, são 27 ordens judiciais, sendo mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo de dados telefônicos e eletrônicos, além de sequestro de bens, valores e imóveis.  

FONTE: MIDIA NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens