O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, anunciou nessa segunda-feira (28) que as obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) serão fiscalizadas diariamente pelo órgão durante todo o prazo de 150 dias previsto para a conclusão da Avenida do CPA, em Cuiabá, conforme acordo firmado com o Governo do Estado.
“Onde tiver um centavo de recurso público é responsabilidade do TCE fiscalizar, e o TCE vai fiscalizar. E é para quê? Para contribuir, para ajudar as empresas que estão aí, é para ajudar o Governo do Estado, é para ajudar a sociedade”, afirmou o presidente do TCE, que apontou ainda quanto ao prazo de 150 dias dado ao Consórcio BRT, destacando que o mesmo deve ser cumprido.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
Presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, durante vistoria das obras do BRT, na Avenida do CPA
Durante a vistoria das obras realizada na Avenida do CPA, o presidente falou sobre os transtornos oriundos das obras no trecho da Avenida da FEB, alegando que viu uma melhora na mobilidade da região, afirmando que passou pelo local no domingo (27) e sentiu estar “mais fácil trafegar pela FEB” do que pela Avenida do CPA, destacando que o município de Várzea Grande não enfrentou os mesmos entraves políticos que Cuiabá, de modo que “a obra andou”.
“Mas agora é o seguinte: existe uma situação instalada e a gente tem que sair dessa situação e todo mundo tem que fazer a sua parte. A fiscalização do TCE a partir de hoje é diária, mas o relatório é semanal”, disse Sérgio.
Conforme publicado pelo
, a implantação viária da Avenida da FEB e da Avenida João Ponce de Arruda foi executada e concluída, mais ainda falta a instalação das estações e paradas do modal. Os demais trechos, já em Cuiabá, encontram-se na fase de elaboração de projetos e licenciamento.
FONTE: RDNEWS







