O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil), apresentou um projeto de lei na Câmara pedindo a autorização para a construção de um “Monumento à Bíblia Sagrada”. O PL não esclarece se os recursos para a construção serão oriundos de financiamento privado ou público e nem qual será o tamanho da estrutura.
O local de construção, conforme a proposta, deve ser definido pela própria prefeitura, caso o texto seja aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, Abilio Brunini (PL), que é evangélico.
A estrutura poderá ser utilizada para a execução de atividades e comemorações religiosas, a exemplo, do Dia da Bíblia, celebrado no segundo domingo de dezembro de cada ano. O vereador ressaltou a relação entre o Cristianismo e a Capital mato-grossense: “As convicções oriundas das Escrituras Sagradas levaram o nosso povo consolidar seus valores ético-morais. Nossa Capital nasceu cristã, sob o manto do Senhor Bom Jesus. Nossa sociedade cuiabana é majoritariamente cristã”, alega.
Rodinei Crescêncio
Vereador por Cuiabá Dilemário Alencar
Na justificativa, o vereador reforça a importância da Bíblia na formação da sociedade brasileira, tanto é que, segundo dados do último Censo, mais de 87% do país se considera Cristão. “O Estado tem o dever de investir na identidade cultural de seus cidadãos, o que requer atenção e comprometimento dos governos e da sociedade”.
O texto precisa passar pelas comissões da Câmara para ser submetido ao Plenário. Em caso de aprovação, caberá ao prefeito sancionar ou vetar a proposta. Vale ressaltar que Dilemário pertence à Igreja Presbiteriana e o prefeito, da Igreja Assembleia de Deus, onde ambos, possuem reduto eleitoral.
FONTE: RDNEWS