quarta-feira, julho 9, 2025

Aluno esfaqueado por menina de 12 anos em escola

 

Um adolescente de 13 anos foi esfaqueado por uma colega de 12 anos em uma escola estadual em Tejupá, no interior de São Paulo, na quinta-feira (8/5). A vítima segue internada em um hospital municipal e a menina foi encaminhada à Fundação Casa.

O caso aconteceu na Escola Estadual Professora Orizena de Souza Elena. O estabelecimento de ensino prestou os primeiros socorros ao estudante ferido e solicitou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele foi internado no Hospital Municipal de Piraju, também no interior do estado. O Metrópoles procurou a Secretaria de Saúde do município em busca de informações sobre o estado de saúde do adolescente, mas não houve retorno.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e informou que a Ronda Escolar e o Conselho Tutelar foram acionados para providências legais.

A Diretoria de Ensino de Piraju e a gestão escolar continuam prestando atendimento ao aluno e familiares, segundo a pasta. Além disso, um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi disponibilizado para atender a comunidade escolar.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia a violência dentro ou fora das escolas e, por meio da equipe regional do Conviva SP, iniciou atividades de acolhimento aos estudantes da unidade”, diz a nota.

O caso foi registrado como lesão corporal na delegacia de Tejupá, que investiga as motivações do crime. Após a realização de exames cautelares, a adolescente de 12 anos foi encaminhada à Fundação Casa.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens