sábado, dezembro 20, 2025

Mulher denuncia difamação em grupo de WhatsApp em Itaituba (PA)

Mulher denuncia difamação em grupo de WhatsApp em Itaituba (PA)

Maria Aline das Dores Paixão, conhecida como Aline Paixão, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, no sudoeste do Pará, no último dia 7 de maio, para registrar boletim de ocorrência por difamação. Segundo a vítima, sua imagem foi divulgada em um grupo de WhatsApp com mensagens que expunham sua vida pessoal e continham ofensas graves.

De acordo com o relato, a autora da difamação seria uma mulher de pré-nome Poliana, com quem Maria Aline afirma não manter qualquer relação próxima. Poliana teria compartilhado a foto da vítima no grupo, acompanhada de informações pessoais, e insinuado que ela estaria se relacionando com seu ex-marido. Maria Aline afirma que a acusação é infundada e que Poliana estaria inconformada com o fim de seu próprio relacionamento, encerrado há bastante tempo.

Além disso, outros números de telefone  — teria publicado, logo após a imagem, uma mensagem caluniosa, sugerindo que a vítima é portadora do vírus HIV. A mensagem continha a seguinte frase: “Quem pegou essa daí e não tiver o carnezinho da funerária, vai com Deus. Em dias, trate de agilizar pra ter.”

A Polícia Civil deve apurar a autoria das mensagens e investigar o caso sob a suspeita de crimes contra a honra, como difamação e calúnia, além de possível violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por exposição indevida da imagem.

Fonte: Plantão 24horas News



FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens