Nem Jesus agradou a todos, avalia Flávia sobre vereadores da oposição na Câmara | RDNEWS

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), rechaçou a existência de qualquer atrito com o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL) ou com a Câmara, embora existam vereadores “resistentes” e críticos à sua gestão dentro do Parlamento municipal. Nesta quinta-feira (15), em entrevista durante desfile cívico-militar em comemoração aos 158 anos da cidade, Flávia frisou que nem Jesus Cristo agradou a todos e que, por isso, não teria obrigação de conquistar a simpatia de todos os vereadores.

Gabriel Rodrigues/Rdnews

Inicialmente, foi questionada sobre a relação com Tião. De maneira direita, sinalizou que a paz está selada e, quanto à postura adotada por vereadores como Kleberton Feitoza (PSB), de “fiscalizar” e tecer críticas mais ácidas, a prefeita demonstrou não se sentir incomodada: “Está tudo em paz [na Câmara], também. Ninguém agrada gregos e troianos. [E sobre o Feitoza?] Nem Jesus agradou a todos na Terra e eu que vou ter que agradar?”.

A liberal, depois de forte articulação junto à Câmara, embora tenha conseguido reduzir drasticamente a sua rejeição no Parlamento, vive tendo que se equilibrar para não ferir o ego de parte dos vereadores de oposição, que usam a tribuna para “cobrar” que sejam atendimentos em suas indicações e demandas. 

Ninguém agrada gregos e troianos. Nem Jesus agradou a todos na Terra e eu que vou ter que agradar?


Flávia Moretti

Ainda em entrevista, Flávia assumiu que o Município tem muitos problemas, mas ponderou que, na sua gestão, eles estão sendo encarados – como, por exemplo, o principal gargalo da cidade, que é a falha no abastecimento de água. Ela indicou que tem atuado rumo a uma solulção ao iniciar as tratativas de concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

“Nós temos que comentar, Várzea Grande é gigante. Temos problemas? Temos desafios? Mas estamos encarando. A gestão pública está encarando, os munícipes estão encarando esses desafios e fazendo com que cada desafio desses seja superado, cada um no seu tempo. Olha só o DAE: eu já estou contratando [uma empresa] para fazer o diagnóstico. A concessão privada já é uma vitória”, comentou, sobre a necessidade de se comemorar as pequenas conquistas e não deixar o aniversário da cidade passar em branco.

Comemoração

O desfile cívico-militar, que integra a programação de celebração do município, contou com cerca de 3 mil participantes diretos, incluindo policiais militares, policiais civis, guardas-municipais, bombeiros, exército, estudantes, servidores públicos e membros da sociedade civil.

Flávia destacou que se sentiu acolhida durante o início e encerramento do evento desta quarta. Ela não conseguiu segurar a emoção, ficando com os olhos marejados. “Isso quer dizer que está dando certo, que nós estamos conseguindo deixar o nosso resultado, deixar a nossa população continuando com a esperança que nós estamos no caminho certo”, avaliou.



FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile