Na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 17h07, equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão e do Núcleo de Polícia Militar de Torixoréu atuavam em operação de combate ao tráfico de drogas no município quando se depararam com dois suspeitos armados, alvos de denúncias anônimas, no bairro Castro Alves.
Os policiais se deslocaram até o endereço da denúncia e ao tentar uma abordagem à residência, os suspeitos passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes. Diante da injusta agressão e em legítima defesa, os policiais reagiram à ação, alvejando os dois suspeitos.
Os feridos foram socorridos com vida e encaminhados imediatamente ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico. Informações preliminares apontam que os entorpecentes apreendidos seriam destinados à comercialização durante a festa de peão, prevista para ocorrer entre os dias 29 e 31 de maio no município.
Foram apreendidas 02 (duas) armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, além de grande quantidade de entorpecentes.
Ambos os envolvidos possuem histórico criminal, com registros por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, cumprimento de mandado de prisão, uso de entorpecentes, ameaça, lesão corporal e perturbação do sossego.
Ocorrência em andamento, mais informações em breve.
Suspeitos:
1 indivíduo, 19 anos
1 indivíduo, 23 anos
Passagens criminais:
Tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/06)
Posse irregular de arma de fogo
Mandado de prisão
Uso ilícito de drogas
Ameaça
Lesão corporal
Perturbação do trabalho ou sossego alheios
(PM.MT)
_🗣 FALE COM 5º CR: (66) 3401-1109_